,

WIELAND: Aspiradoras industriales, desde 3 kW hasta camiones

A maquinaria e os equipamentos auxiliares para aspirar e bombear foram, durante muitos anos, um elemento necessário em algunos setores.

Pouco a pouco foram ganhando mais importância ao descobrir, os responsáveis pelos processos de produção, suas importantes vantagens no seu uso industrial e civil.

Além do impulso que proporcionou a normativa europeia, ao exigir o processamento de resíduos, também se produziu uma significativa mudança de mentalidade ao reconhecer que a aspiração e o bombeamento não são sinônimos de tarefas de limpeza, e que estes produtos podem ser usados em processos de manipulação e separação de materiais.

Atualmente, pode encontrar-se no mercado uma ampla gama de maquinarias que inclui desde pequenas unidades móveis a grande instalações centralizadas, passando por equipamentos sobre plataformas de caminhões.

A maioria desses equipamentos podem funcionar como um complemento a equipamentos de reciclagem in situ, permitindo um processo mais rápido e eficaz de diversos tipos de materiais.